O que é bruxismo

Bruxismo é o ranger ou apertar dos dentes. E se você acordar com os músculos da mandíbula doloridos ou já sentir dor de cabeça, pode estar sofrendo com isso.

O bruxismo pode causar dor ou dentes soltos e, às vezes, partes dos dentes ficam literalmente desgastadas. Em última análise, o bruxismo pode levar à destruição do osso circundante e do tecido gengival.

O bruxismo também pode levar a problemas envolvendo a articulação da mandíbula, como a síndrome da articulação temporomandibular (ATM).

Como saber se tenho bruxismo?

Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Eles podem nem perceber que estão fazendo isso até que alguém comente que eles percebem o som de ranger de dentes enquanto dormem.

Para outras pessoas, é quando fazem um check-up odontológico de rotina e descobrem que têm dentes desgastados ou esmalte rachado.

Outros sintomas potenciais do bruxismo incluem dor na face, cabeça e pescoço. Nesses casos, o dentista é capaz de fazer um diagnóstico preciso e determinar se o bruxismo é a origem da dor facial.

Como o bruxismo é tratado?

O tratamento adequado dependerá do que está causando o seu problema. Fazendo as perguntas certas e examinando cuidadosamente seus dentes, seu dentista pode ajudá-lo a determinar a fonte potencial de seu bruxismo.

Com base nos danos aos seus dentes e na sua melhor compreensão das possíveis causas do bruxismo, você pode precisar:

· Use um aparelho enquanto dorme: feito à medida e adaptado aos seus dentes, encaixa-se nos dentes superiores e protege-os do ranger dos dentes inferiores. Embora um dispositivo seja uma boa maneira de lidar com o bruxismo, não é uma cura.

· Encontrar formas de relaxar: a tensão do dia a dia parece ser uma das principais causas do bruxismo. Portanto, você pode escolher muitas coisas e hábitos para reduzir a tensão, como ouvir música, ler um livro, passear ou tomar banho. A terapia também pode ajudá-lo a entender melhor quais hábitos podem ajudá-lo a gerenciar situações estressantes. Além disso, colocar um pano quente e úmido na lateral do rosto pode ajudar a relaxar os músculos doloridos pela pressão aplicada.

Reduzindo a "exposição" de um ou mais dentes para combinar com sua mordida: Uma mordida anormal onde os dentes não se encaixam também pode ser corrigida com obturações, coroas ou ortodontia. Entre em contato conosco e venha fazer uma avaliação! https://contate.me/odontodents