top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Mota

Implante Dentário

Atualizado: 12 de jul. de 2023

Perder um dente não é fácil. Agora imagine quando vários dentes estão danificados. Melhor nem imaginar, né? Mas a boa notícia é que a odontologia está tão avançada que já é possível restaurar arcadas dentárias de forma eficaz e rápida. Mais conhecida pelo nome de implantes dentários, a reabilitação física é capaz de restaurar a autoestima e a função bucal do paciente, além de reconstruir sua arcada dentária. Neste artigo, você poderá conhecer as vantagens e benefícios de ter implantes dentários. O procedimento, considerado menos complexo, envolve o uso de pinos de titânio (semelhantes a pequenos parafusos) que são inseridos no osso abaixo da gengiva do paciente para instalar dentes artificiais na boca do paciente. O titânio é um material biocompatível que é naturalmente absorvido pelo corpo e geralmente não causa reações ou rejeição nos pacientes.

Afinal, quais são os benefícios dos implantes dentários? Provavelmente, a primeira pergunta que vem à sua mente é se alguém é um bom candidato para a cirurgia de implante. A resposta é sim! Existem apenas algumas exceções, que geralmente estão mais relacionadas ao problema sistêmico do paciente ou a medicamentos específicos que o paciente está tomando e que impedem a realização do procedimento. Como mencionado anteriormente, além de afetar diretamente a autoestima, os implantes dentários também podem melhorar a fala. Conheça agora mais 5 benefícios dos implantes dentários:

1. Gera estabilidade do arco. Isso acontece porque quando perdemos um ou mais dentes, perdemos também a estabilidade dos demais dentes, o que pode causar problemas estéticos, fisiológicos e até funcionais. Assim, os implantes dentários atuam como raízes naturais dos dentes, promovendo estabilidade.

2. Técnica segura e quase indolor. A técnica é realizada no tecido ósseo com anestesia local. O processo de recuperação é tranquilo, então antibiótico, anti-inflamatório e analgésico são necessários para uma recuperação mais rápida.

3. O procedimento melhora a capacidade de mastigação do paciente. Você pode imaginar recuperar a capacidade de comer usando todos os dentes? Os implantes dentários tornam isso possível.

4. O dente fica na boca em vez de em um objeto externo. Você sabe como é desconfortável arrancar um dente para realizar certas atividades, como dormir? Com implantes dentários, você não precisa mais se preocupar. Manter a manutenção e durabilidade de seus implantes é apenas uma questão de manter sua higiene bucal e visitar seu dentista regularmente.

5. Afeta a qualidade de vida e a autoestima. Após a conclusão do procedimento, o paciente recuperará a capacidade de comer qualquer tipo de alimento, mesmo os crocantes. A fala, a mastigação e o seu sorriso ganharão uma nova fase na vida.

Entre em contato conosco e venha fazer uma avaliação! https://contate.me/odontodents




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page