top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Mota

Ortodontia

Atualizado: 12 de jul. de 2023


Ortodontia é a especialidade odontológica que corrige os dentes posicionados incorretamente e a posição da mandíbula. Dentes tortos ou desajustados são difíceis de manter limpos e podem cair prematuramente devido à cárie e à doença periodontal. Eles também trabalharam estresse extra nos músculos da mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da articulação temporomandibular e dores no pescoço, ombros e costas. Dentes tortos ou mal posicionados também podem afetar sua aparência.

Eles também trabalharam estresse extra nos músculos da mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, síndrome da articulação temporomandibular e dores no pescoço, ombros e costas. Dentes tortos ou mal posicionados também podem afetar sua aparência. O tratamento ortodôntico resulta em uma boca mais saudável e com dentes que duram a vida toda.

A gravidade do seu problema determinará qual tratamento ortodôntico é mais adequado e eficaz. Os dispositivos fixos podem ser:

Aparelho fixo - Este é o tipo de aparelho mais comum. Os aparelhos fixos geralmente são apertados todos os meses para alcançar os resultados desejados, que podem durar de alguns meses a alguns anos. Hoje eles são menores, mais leves e contêm muito menos metal do que antes.


Grampos fixos especiais - usados ​​para controlar a sucção do dedo ou a preensão da língua. Esses aparelhos são presos aos dentes com fitas.

Mantenedor de espaço fixo - se um dente de leite for perdido precocemente, um protetor de espaço é usado para manter esse espaço aberto até que o dente permanente saia.


Alinhadores - como uma alternativa aos dentes ortodônticos tradicionais para adultos. Mais e mais ortodontistas estão usando alinhadores em série para mover os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos, mas sem os fios de aço e braquetes. Os alinhadores são quase invisíveis e removíveis para que o usuário possa comer, escovar os dentes e usar fio dental.


Dispositivos de reposicionamento da mandíbula - também chamados de talas. Esses dispositivos podem ser usados ​​na mandíbula superior ou inferior e ajudam a "treinar" a mandíbula para fechar em uma posição mais favorável. Eles são usados ​​para distúrbios da articulação temporomandibular (ATM).


Expansor palatino - mecanismo utilizado para expandir o arco maxilar.


Entre em contato conosco e venha fazer uma avaliação! https://contate.me/odontodents

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-icone-2.png
bottom of page