top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Mota

Prótese Parcial Removível Flexível

Atualizado: 12 de jul. de 2023

Como recurso visual, uma de suas maiores vantagens em relação a uma frente rígida é que ela é transparente, além de ter presilhas mais estéticas. Em geral, o PPR Flex é feito de silicone, o que garante que sua cor fique mais próxima da gengiva e dos dentes do que a dentadura. Esse material também garante que a prótese não cause mau hálito, pois o material não tem cheiro.

O facto de não ter partes metálicas torna este modelo mais confortável de usar e mais agradável à vista. A rapidez do preparo e o fato de não exigir o ranger dos dentes também são características importantes.

Além disso, o fato de não possuir partes metálicas garante que o paciente não desenvolva reação alérgica ou rejeição devido ao metal de uma prótese convencional. A facilidade de remoção devido à flexibilidade facilita a limpeza tanto da prótese quanto da área de apoio.

Sua flexibilidade também garante um período de ajuste mais tranquilo para o usuário, pois garante que a prótese não prejudique o usuário, mas ao mesmo tempo proporciona um ajuste mais confortável, também garante um sentar mais lento.

É importante lembrar que também é menos durável do que uma prótese parcial regular, pois é recomendável substituí-la a cada 2-3 anos.

Porém, apesar de todas essas vantagens, a PPR flex também possui algumas desvantagens como:

  • Possui uma durabilidade menor que a PPR convencional;

  • Tem uma resistência menor a quedas e impactos;

  • Sua flexibilidade promove menos estabilidade e conforto durante a mastigação;

  • Apresenta uma dificuldade maior na adaptação da prótese inferior.

Entre em contato conosco e venha fazer uma avaliação! https://contate.me/odontodents


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page